Pré tentantes sim, senhor

11:02


- Mas que raios é isso?

Não havia lido ou escutado esse termo até bem pouco tempo. Eu até achei que eu mesma tivesse inventado, afinal, não há melhor palavra que explique o momento atual da minha vida.

Quando comecei a mergulhar nos conteúdos sobre gravidez e maternidade que estão disponíveis em sites, blogs e Instablogs, eu conheci o termo “tentante”, que é como se chama a mulher ou casal que está de fato tentando o sonhado positivo.

Mas eu ainda não sou uma tentante (por pouco tempo, assim esperamos) e precisava achar o meu lugar ao sol nesse clã. Assim surgiu a categoria pré tentante, afinal, eu sou uma mulher e estou preparando meu corpo, minha alma e mente para começar a tentar a gravidez, compreende?

Ah, e se engana achando que só de prints de fotos de quartinhos no instagram vive uma pré tentante, a preparação para gravidez envolve muita disciplina. Quem decide planejar um bebê, sabe que existem algumas questões importantes para serem levadas em consideração, eu inclusive já falei dessa treta aqui.

Uma pré tentante precisa saber economizar

Não precisa ter um filho para saber que custa caro manter um bebê. Se você nunca parou para fazer continha, a hora é essa.

Uma pré tentante tem que fazer  check up de saúde

E foi num desses que eu me dei conta de que precisava cuidar da minha saúde antes de engravidar. Após meu casamento, ganhei assombrosos 15 quilos e decidi me livrar deles antes de ser mamãe. Se está sendo difícil agora, imagina depois dos pesinhos adquiridos na gravidez, heim?

Uma pré tentante precisa se informar

Com a infinidade de blogs e sites existentes manter-se informada sobre o mundo das mamães, antes mesmo de ser uma, é bem mais fácil. É claro que na prática a teoria é outra, mas já é um adianto. Vale lembrar que não dá para consumir informação de qualquer lugar e a fase da “pré tentância” é um ótimo momento para filtrar bons conteúdos.


Ufa, tá baum ou querem mais? 

You Might Also Like

0 comentários

O que cê achou?