8 ideias para o chá revelação para mamães que precisam economizar

09:31


Foi só eu colocar na cabeça que quero ser mãe que veio à tona uma característica que, até então, não fazia parte de mim: a pão durice. Eu converto cada "brusinha" da vitrine em itens para o bebê que eu sequer estou gestando, ainda.

Desde então, essa nova Laura mão de vaca que precede a gravidez, vive vasculhando artiguinhos mais em conta para não deixar de fazer esses eventos legais que toda mamãe quer fazer e, ao mesmo tempo, economizar o money que é good e nós num have.

Além do já tradicional chá de bebê, inventaram agora esse chá revelação que, por mais que eu não goste de me render às modinhas, tenho que admitir, é muito legal.

Eu ainda não decidi se vou fazer, até porque não sei se vou querer gastar dinheiros em um exame de sextagem fetal que custa, em média, 400 golpinhos e o plano não cobre. Tá vendo que o papo da pão durice é real, né?

Pois bem, se você também quer opções criativas para economizar no chá revelação, segura essa lista lynda:

1 – Sucos coloridos


Foto: divulgação/internet
Amei essa ideia! Simples e dá um visual bem bacana, os canudinhos são um charme e dá para achar um precinho camarada. Esses bebedouros transparentes podem ser alugados ou é só pedir emprestado dazamigas.

2 -  Caixa de balões

Foto: divulgação/internet

O mais comum é que a revelação do sexo bebê seja feito pela cor da massa e recheio do bolo (rosa em caso de menina e azul no caso de menino). Mas, se você quiser fazer um bolinho mais simples, dá para usar esse modelo. Basta enfeitar uma caixa que você já tenha e encher alguns balões.
Existe a opção de papel picado no balão grandão, mas eu tenho muito nervoso de estourar bola, então para mim não dá.

3 – Cupcake

Foto: divulgação/internet
Com tantas receitas na internet, acho que me arrisco em fazer e decorar com um chantilly caseiro. Capricha no corante e nos confetes e pronto. Além de ser gostoso,  acho que os cupcakes ficam super bonitinhos na decoração.


4 – Quadro de apostas

Foto: divulgação/internet

Essa ideia a minha cunhada usou no chá revelação dela e ficou muito fofo. Achei legal que só precisa de giz e quadro e os convidado podem interagir com o evento. Legal, né?

 5- Varal de roupinhas de cartolina

Foto: divulgação/internet
Mais barato que cartolina, gente? Acho varal um charme também.


6 - Marshmallow colorido

 Imagem de: http://www.umdocedia.com.br/marshmallow-pop/
Particularmente não curto o marshmallow para comer, mas para enfeitar a mesa é ótimo. É acessível, qualquer lugar tem. Para quem quiser, ainda dá para polvilhar granulados coloridos que dá mais uma vida na decoração.


7 – Lembrancinha de fraldinha com balas (ou chocolate)

Foto: divulgação/internet
Esse é o modelo de lembrança de chá que eu acho mais econômico e não brega. Comprando o tecido, dá para fazer tudo em casa.


8 – Lembrancinha de potinhos de biscoitinhos ou docinhos

Foto: divulgação/internet

Se preferir dá para fazer esses potinhos estilo casa de vó. Pede para sua prima guardar os potes de papinha do filho dela e compra um tecido bem alegre. Eu gosta da opção de biscoitinhos amanteigados, além de serem uma delicia, acho que tem super a ver com a ocasião



Tem mais alguma ideia BBB ( boa, bonita e barata) ? É só comentar ;)

You Might Also Like

0 comentários

O que cê achou?